domingo, 8 de março de 2020

Jornal Correio da Paraíba - Homem & Mulher - 08 de março de 2020

Homem & Mulher - Paraíba: Domingo, 08 de março de 2020 / H1

Escova de limpeza facial: saiba tudo para um skincare impecável
A escova de limpeza facial é a queridinha do momento para quem ama cuidar da pele! Ela pode ser manual ou elétrica e promete muitos benefícios. Ficou curiosa e quer saber como dar um up no seu skincare? Então saiba tudo sobre essa ferramenta! Confira o que separamos para você se apaixonar pela tendência:




Índice do conteúdo:
Função
Como usar
Resenhas
Onde comprar
Função da escova de limpeza facial
A escova de limpeza facial é usada para uma limpeza profunda da pele, eliminando todos os resíduos de make e também as células mortas. Ela pode te proporcionar mais rapidez e praticidade no processo de limpeza.

Benefícios da escova de limpeza facial
Promove uma limpeza completa do rosto sem ser agressiva;
Remove os resíduos de produtos, melhorando a circulação da pele;
Promove uma leve esfoliada;
Estimula a regeneração celular;
É prática e portátil;
Viu só como a ferramenta pode te oferecer vários benefícios? Tenha uma aliada no seu ritual de cuidados com a pele!

Como usar


Agora que você conhece os benefícios da escova, saiba como usar a ferramenta da maneira correta:

Molhe o rosto com água corrente;
Aplique o sabonete. Se ele for líquido, aplique direto nas cerdas da escova. Já se for um sabonete em barra, aplique a espuma no rosto e então use a escova;
Manuseie a escova pelo rosto realizando movimentos circulares suavemente. Em áreas mais sensíveis você pode apenas deslizar as cerdas, mas o uso da ferramenta é indicado para todo o rosto. Faça isso por, em média, um minuto e meio;
Enxágue o rosto com água fria para que os poros se fechem;
Lave sua escova com sabonete e água corrente para evitar a proliferação de bactérias. Lembre-se de guardá-la em um local higienizado depois de seca.
Muito simples, né? Mas cuidado para não fazer o uso exagerado, porque isso pode causar alguns problemas na pele. Conversamos com a dermatologista Letícia Salvador que indica que a escova pode ser usada uma vez por dia, com exceção das peles mais sensíveis, que devem restringir o uso a apenas duas vezes na semana. Tome os devidos cuidados e invista nesse produto mara!

H2

Como cozinhar beterraba: dicas para facilitar sua vida na cozinha

A beterraba, além de saborosa, tem vários benefícios, como fortalecimento do sistema imunológico e combate à anemia. Presente em vários pratos e saladas, nem sempre é fácil aprender como cozinhar beterraba e deixá-la macia, na textura correta e sem perder o sabor adocicado. Sendo assim, nessa matéria você vai conhecer dicas valiosas para facilitar o preparo desse alimento!




Como cozinhar beterraba

PIXABAY

Você vai precisar de:
6 beterrabas;
1 colher de chá de açúcar;
Água;
Passos:
Lave as beterrabas inteiras com bucha e água;
Coloque na panela de pressão e cubra com água;
Coloque uma colher de açúcar para intensificar a cor da beterraba;
Tampe e leve ao fogo;
Conte 20 minutos quando começar a chiar;
Abra a panela quando sair a pressão;
Escorra a água;
Esfregue a beterraba em água corrente para a casca sair;
Corte a parte da raiz com a faca. Agora, ela está pronta para ser utilizada em saladas e outros pratos.
Incrível, não é mesmo? A panela de pressão facilita o processo e garante que o alimento fique uma delícia.

H3

Noivado simples: como organizar um evento especial e inesquecível

O noivado é um marco importante na vida do casal e pode ocorrer de diferentes maneiras, de acordo com a realidade e desejos dos noivos. Mas grande parte dos casais opta por fazer uma festa de noivado simples, levando em conta que já gastará bastante com o casamento em si e com o enxoval da casa, entre outros pontos.




Carol Rodrigues, cerimonialista da Avec Toi, comenta que o noivado é um momento íntimo compartilhado com os mais próximos. Por isso, faz todo o sentido que a comemoração seja genuína, afetiva e simples. Porém, um noivado simples também exige planejamento. Confira abaixo tudo o que você precisa levar em conta, além de inspirações em fotos e vídeos.

Índice do conteúdo:

Dicas para organizar
O que servir
Fotos
Passo a passo
Dicas para organizar um noivado simples



A cerimonialista Larissa Santos, da Seraphine Eventos, comenta que a festa de noivado pode ser planejada e executada com a ajuda de amigos e familiares (embora existam empresas no mercado especializadas nesse estilo de festa).

São inúmeras as possibilidade na hora de se organizar um noivado simples. Tudo depende muito do que o casal entende por simplicidade, afinal, o que é simples para algumas pessoas, pode não ser tão simples para outras.

Há, por exemplo, casais que realizam uma festa de noivado apenas para os familiares. Há os que chamam alguns amigos próximos e, ainda, os que optam por um noivado a dois. De toda forma, o noivado pede planejamento e capricho especial, pois trata-se de uma ocasião única na vida do casal.

Confira abaixo os principais pontos que você deve considerar na hora de organizar um noivado simples.

Quem convidar
“Para promover uma festa de noivado simples e elegante, é importante dar atenção à quantidade de convidados presentes… Por ter uma conotação íntima e de um tempo de duração mais curto, seus convidados precisarão de atenção, e pensar nos mais próximos facilitará essa dinâmica”, comenta Larissa.


De acordo com a cerimonialista, em um noivado simples devem estar presentes pais e irmãos dos noivos, familiares mais íntimos e os amigos mais próximos do casal. “Deixe as conveniências para a data do casamento”, orienta.

H4

Séries de comédia: 15 histórias que vão te fazer chorar de tanto rir

Seja para dar aquela descontraída ou mandar a tristeza para longe, as séries de comédia podem ser ótimas aliadas! Esse tipo de programa costuma contar com episódios curtos, que são perfeitos para serem assistidos quando sobra aquela brecha de folga no dia. Se você se empolgar com a história, também vale a pena acompanhar vários capítulos no melhor estilo maratona.




1. Boneca Russa (2019)

Nadia Vulvokov morre no dia em que está comemorando seu aniversário de 36 anos. Porém, em vez da sua história acabar por aí, ela reaparece viva no banheiro em que sua festa estava acontecendo. E tem mais: sempre que ela tenta sair do apartamento, acaba morrendo novamente e começa a viver esse dia em um loop que parece não ter fim. Você pode assistir na Netflix.

2. Young Sheldon (2017)

Em Young Sheldon, o protagonista de Big Bang Theory ganha vida novamente! Dessa vez, aos 9 anos de idade. Na série, é possível acompanhar o dia a dia do jovem gênio que tenta se adaptar ao mundo ao seu redor, mesmo que isso nem sempre seja fácil para ele ou para quem está ao seu redor.

3. The Marvelous Mrs. Maisel (2017)

Midge Maisel é uma mulher que vive em Manhattan no final dos anos 50. Mesmo tendo feito faculdade, ela foi criada para se casar e ser uma boa dona de casa. Porém, sua vida tem uma reviravolta após um turbulento divórcio: ela descobre que tem talento para a comédia e começa a fazer stand-up. Assim ela rompe padrões com assuntos que eram tidos como polêmicos na época.

4. The Good Place (2016)


The Good Place aborda temas filosóficos ao narrar a história de Eleanor Shellstrop. A jovem acorda em um local desconhecido e percebe que morreu e está no paraíso. Porém, ao conhecer outras pessoas que estão ali, ela pensa que foi mandada para o lugar errado. Com isso, se inicia uma jornada em busca de respostas que garante gargalhadas e reflexões. Confira na Netflix!

5. Fleabag (2016)



Fleabag é uma gíria inglesa usada para se referir a uma pessoa desagradável. A partir do humor, a série que ganhou inúmeros prêmios narra a vida de uma mulher de 33 anos que vive em Londres e tem que lidar com temas como luto, relacionamentos amorosos, aborto, feminismo e dramas familiares. Mesmo em meio a tanto caos, a história não perde o tom cômico.

6. Grace and Frankie (2015)

Grace e Frankie não têm nada em comum. A primeira é sofisticada, já a segunda é uma hippie. Porém, elas acabam indo morar juntas após descobrirem que seus maridos, que são sócios, têm um relacionamento amoroso e decidem se casar. Mesmo abordando temas sérios como homosexualidade e vida amorosa na terceira idade, as diferenças entre as protagonistas garantem boas gargalhadas. Veja na Netflix!

7. Brooklyn Nine-Nine (2013)

Brooklyn Nine-Nine mostra de uma maneira divertidíssima o dia a dia de uma delegacia de Nova York. O protagonista é Jake Peralta, um detetive imaturo que deve lidar com seu novo capitão, Raymond Holt. Mesmo sendo uma comédia, a trama conta com episódios que abordam temas como racismo, assédio sexual e homofobia sem cair em estereótipos. As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

8. New Girl (2011)


Após o fim de um relacionamento, Jess precisa de um novo local para morar. É então que ela passa a viver no mesmo apartamento que Nick, Winston e Schmidt. No início, pode até parecer improvável uma sincronia entre eles, mas em meio aos desafios surge uma amizade.

9. 2 Broke Girls (2011)

Caroline Channing era uma garota rica até seu pai ser preso e perder todo o dinheiro. Max Black é uma jovem que vem de uma família pobre e precisa batalhar duro para se manter. Ambas se conhecem trabalhando como garçonetes em uma lanchonete e, mesmo sendo completamente diferentes, se tornam melhores amigas e começam a ter um objetivo em comum: uma loja de cupcakes.

10. Modern Family (2009)



Modern Family mostra de maneira divertida o dia a dia três núcleos familiares interligados. Jay, o mais velho, se casa com Glória, uma latina bem mais nova que ele. Ela é mãe de um garoto chamado Manny. Claire e Mitchell são filhos de Jay. Enquanto a primeira é casada com Phill e tem três filhos, o segundo tem Cameron como marido e uma filha adotiva.

11. The Big Bang Theory (2007)

Leonard e Sheldon são dois físicos inteligentíssimos que moram juntos. Eles se dão bem no trabalho, mas suas habilidades sociais não são grandes coisas. Diga-se até por seu círculo de amigos, que é formado basicamente por Howard e Raj. Porém, a história começa a tomar outro rumo quando Penny, uma jovem garçonete que tenta ser atriz se muda para o apartamento da frente.

12. How I Met Your Mother (2005)


Ted Mosby decide contar para seus filhos como conheceu a mãe deles. Porém, ele é bem detalhista e leva 9 temporadas para narrar toda a saga. Nessa engraçada volta ao tempo, os amigos Lily, Marshall, Robin e Barney estão constantemente presentes.

13. The Office (2005)

A versão americana da série inglesa mostra o cotidiano dos funcionários de uma empresa de papel. Em formato de pseudodocumentário, é possível perceber e rir bastante com as particularidades de cada personagem.

14. That ‘70s Show (1998)

Eric Forman, Donna Pinciotti, Fez, Jackie Burkhart e Steven Hyde formam um grupo de amigos que vive na pacata cidade fictícia de Point Place, Wisconsin. Os adolescentes passam boa parte do seu tempo no porão da casa dos Forman, pais de Eric. Mesmo assim, a série garante boas risadas.

15. Friends (1994)



O primeiro episódio de Friends foi ao ar em 1994 e o último em 2004, mas a série faz um grande sucesso até hoje. De uma maneira muito cômica, a história narra a vida de seis jovens amigos: Rachel, Monica, Phoebe, Chandler, Joey e Ross, que vivem em Manhattan. Você pode assistir na Netflix.

Com tantas séries de comédia interessantes, fica fácil ter o que assistir na hora que você sentar no sofá. E, se você quiser ampliar ainda mais seu repertório, dá só uma olhada nesta seleção de séries HBO. Assim, você também consegue variar no estilo.

H5

Copo de transição: um guia completo com tudo que você precisa saber
Um utensílio muito presente na vida das mamães, papais e cuidadores é o copo de transição. Você com certeza já viu um! A fase de transição da mamadeira ou do peito da mãe para o copo é muito importante para o bebê. É por isso que esse copinho tem esse nome!




Apesar de ser comum, esse assunto envolve algumas dúvidas. Pode ser difícil decidir qual modelo usar, em qual ocasião usar e até mesmo se vale a pena usar o copo de transição. Pensando em te ajudar nessa missão, conversamos com a odontopediatra Mariana Oliveira Andrade Brandão (CRO-MG 42180) para esclarecer essas e outras dúvidas!

O que é copo de transição e seus tipos
O copo de transição é usado para ajudar a criança a fazer a passagem da mamadeira ou peito da mãe para o copo. Geralmente são de plástico, com um bico rígido ou macio em uma tampa com alças para segurar.

Segundo a odontopediatra Mariana, quando os bebês atingem cerca de 5 ou 6 meses, eles já estão aptos a fazer a transição e começar a usar um copo normal para beber líquidos. Ela não aconselha o uso do copo de transição e recomenda ir direto para o copo sem tampa.

Mesmo assim, muitas pessoas usam o copo com tampa pela sua praticidade. A tampa existente no copo de transição impede que a bebida caia e molhe o bebê. Existem vários modelos e cada um tem uma função. Confira abaixo uma lista com os tipos:

Antivazamento: serve para que a criança evite as situações de derrame e permite que inicie a transição para o copo sem virar o líquido acidentalmente sobre ela. Como o próprio nome diz, sua principal vantagem é não vazar.
Com bico de silicone: o bico mais macio é bom para bebês menores. Uma vantagem é que o bico pode ser comprado separadamente e substituído.
Com canudo: este copo não tem bico, tem um canudinho e o bebê precisa sugar o líquido. Algumas crianças não estão acostumadas com a sucção e podem ter dificuldades. Outra desvantagem é a limpeza do interior do canudo que, se feita inadequadamente, pode criar mofo.
Com válvula: nesse tipo você pode escolher entre fluxo antivazamento ou fluxo livre, sempre adequado para as habilidades e as necessidades do bebê. É só retirar a válvula que o líquido passa continuamente pelo bico. A vantagem do controle do fluxo impede a passagem de grande volume de bebida de uma vez só. A desvantagem é esquecer a válvula livre e acontecer vazamentos.
Copo 360º: o modelo desse copo não possui bico e isso permite que bebês com 6 meses de idade ou mais simulem a bebida de um copo aberto sem os derramamentos. A vantagem é que ele vem apenas com três peças principais e pode ser lavado na lava-louças.
Copo com alça: a alça permite que a criança segure o copo com mais segurança e facilidade. Muitas vezes as alças são ergonômicas, desenvolvidas especialmente para as mãozinhas do bebê.
Mesmo com tantos tipos de copos de transição, seu bebê pode ter dificuldade em se adaptar. É importante lembrar que cada criança tem seu jeito de ser e seu tempo em desenvolver habilidades.

H6

Sandália de corda: 17 looks para você se inspirar e ousar neste verão

A sandália de corda é confortável, prática e versátil. Isso porque você pode utilizá-la para o trabalho, passeios ao ar livre ou até mesmo festas. Neste post, você confere looks poderosos para brilhar com essa sandália!




Índice do conteúdo:
Onde comprar
Fotos
Onde comprar sandália de corda
Existem diversos modelos por aí. Portanto, pensando em ajudar você a escolher qual mais combina o seu estilo, preparamos esta lista cheia de sugestões. Vem conferir!


DICAS DE MULHER

Sandália Vizzano com corda preta, na Dafiti
Sandália The Hills com corda laranja, na Dafiti
Sandália de couro com salto de corda, na Arezzo
Sandália com corda cru e panacota, na Arezzo
Sandália Dumond com corda bege, na Zattini
Pronta para escolher uma sandália para chamar de sua?

H7

20 receitas de salmão no forno para refeições mais nutritivas

O salmão tem diversos benefícios: é rico em ômega-3, tem vitamina B, é fonte de potássio e muito proteico. Sendo assim, para aproveitar todos esses benefícios de maneira fácil e saudável, vamos ensinar você a preparar receitas deliciosas de salmão no forno.




1. Salmão no forno simples

Uma receita ideal para refeições práticas e gostosas. O toque especial é utilizar temperos para dar um gostinho delicioso ao salmão.

2. Salmão no forno com alho-poró

Outra maneira para preparar o salmão é utilizar alho-poró e também mandioquinha. Assim, em menos de 40 minutos você tem uma refeição pronta para saborear.

3. Salmão no forno com molho pesto

Que tal diversificar e usar molho pesto? O importante aqui é assar o peixe com a pele. Além disso, você ainda confere uma superdica de acompanhamento para esse prato.

4. Salmão no forno com mostarda e mel


Um salmão delicioso e cheio de sabor. O toque especial fica por conta do gostinho agridoce da mostarda e do mel. Confira o passo a passo no vídeo!

5. Salmão no forno com crosta de gergelim



Essa receita parece complicada, mas é muito simples! Basta utilizar gergelim branco e preto com páprica e passar o peixe nessa mistura. Para o acompanhamento, você aprende a fazer um delicioso cogumelo na manteiga com shoyu.

6. Salmão no forno com crosta de gergelim

Praticidade na cozinha é incrível, não é? Ainda mais quando podemos preparar um prato saudável! Por isso, você vai aprender um jeito gostoso e nutritivo de fazer essa receita.

7. Salmão ao forno com alecrim

Se você gosta de alecrim, essa receita é perfeita para você. Deixe o salmão no forno por 20 minutos a 225º e você terá um saboroso almoço.

8. Salmão no forno com vinho branco


Você vai aprender a fazer um salmão assado que utiliza vinho branco e seco, além de conferir o preparo de um macarrão de arroz como acompanhamento.

9. Salmão no forno com shoyu e laranja

Salmão e shoyu é uma combinação incrível, por isso essa receita ensina a preparar o tempero que acompanha o peixe assado. Assista ao vídeo e aprenda o preparo completo!

10. Salmão no forno com crosta de castanhas

MEL E PIMENTA



Mais um jeito delicioso e saudável de preparar esse peixe. Para isso, a dica é utilizar um processador para triturar as castanhas e os demais temperos para fazer a crosta. Delicioso, não é? Confira mais detalhes no blog!

11. Salmão no forno com molho cremoso

O salmão por si só é delicioso, mas você pode deixá-lo ainda melhor. Para isso, aprenda a preparar um molho supergostoso com requeijão, extrato de tomate e outros temperos para turbinar a sua receita.

12. Salmão no forno com alho, limão e mel

Você gosta de receitas com sabor agridoce? Então vai adorar essa! A dica é envolver o peixe em um papel alumínio e deixá-lo marinar na geladeira por 20 minutos antes de assá-lo.

Veja também
30 receitas de salada tropical para uma refeição leve e colorida
13. Salmão no forno com batatas

Que tal, além do salmão, assar batatas também? Isso é o que você vai aprender nesse vídeo. De quebra, você ainda confere o preparo de um maravilhoso tempero.

14. Salmão no forno com molho de maracujá

Salmão com molho de maracujá tem um sabor delicioso. Por isso, trouxemos uma receita fácil, prática e rápida. Isso porque você só precisa assar o salmão, preparar o molho e servir com o peixe pronto.

15. Salmão no forno com alcaparras



Aqui, além de utilizar alcaparras, a sugestão é preparar o peixe com a pele para ele não ficar tão seco. De acompanhamento, você pode servir com salada, molho e purê de batatas.

16. Salmão no forno com mix de pimentões

Outra forma de preparar esse prato é refogar vários tipos de pimentões, como o verde, amarelo e vermelho. Para servir, basta assar o salmão por 30 minutos, adicionar o refogado de pimentões e deixar no forno por mais 10 minutos.

17. Filé de salmão no forno com limão siciliano

Essa receita salva qualquer refeição, porque ela é prática e simples de fazer. Além disso, você não precisa utilizar papel alumínio para assar o salmão e ele fica pronto de 15 a 20 minutos.

18. Posta de salmão no forno

Aqui, você vai utilizar a posta de salmão para o preparo. De sugestão, cozinhe batatas, utilize temperos como cebola e pimentão e leve para assar com o peixe. O resultado é uma delícia!

19. Salmão no forno com legumes

Outra opção para você preparar esse peixe de forma saudável. A dica é cozinhar a batata-doce e a moranga antes de levar ao forno. Para servir, você vai colocar todos os ingredientes em um refratário e assar por 20 minutos.

20. Salmão recheado com farofa e bacon

Aqui, você vai aprender a fazer o tempero e uma incrível farofa de bacon para rechear o salmão. Para finalizar, a sugestão é decorar com manga e tomate-cereja. Bom apetite!

Veja ainda outras formas de preparar esse peixe saboroso com nossas receitas de salmão grelhado.

H8

Frutas vermelhas: saiba mais sobre essas delícias ricas em nutrientes

Nutritivas, as frutas vermelhas são uma ótima pedida para adicionar ao cardápio. Além disso, é possível encontrar desde opções azedinhas até outras mais adocicadas. Assim, fica fácil agradar os mais variados paladares e consumi-las no dia. Ficou curiosa? A seguir, você confere uma lista de opções dessas frutas, seus benefícios e receitas incríveis.




Índice do conteúdo:
Frutas vermelhas
Benefícios
Receitas
Frutas vermelhas mais populares
Morango;
Maçã;
Uva;
Melancia;
Acerola;
Ameixa;
Amora;
Jabuticaba;
Açaí;
Cereja;
Goiaba;
Framboesa.
Uma dica interessante é buscar por frutas da estação na hora da compra. Assim, você consegue alimentos mais frescos e nutritivos. Isso sem contar que o preço costuma ser mais acessível.

11 benefícios das frutas vermelhas
Além de saborosas, essas frutas contam com benefícios ao nosso organismo. Para que você fique por dentro deles, veja só a lista com as vantagens que a nutricionista Juliana Zanetti (CRN 19512), da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, separou:

Ação antioxidante;
Anti-inflamatória no organismo;
Fortalecem a memória;
Ajudam no funcionamento do intestino;
Auxiliam na redução dos níveis de colesterol;
Amenizam os sintomas da tensão pré-menstrual;
Diminuem a quantidade de infecções do trato urinário, prevenindo o surgimento de pedras nos rins;
Auxiliam na prevenção de doenças cardíacas;
Previnem doenças como Alzheimer;
Podem ter efeito diurético;
Melhoram a visão noturna e reduzem a vista cansada.
Viu só quantas vantagens na ingestão dessas frutas? Que tal ver algumas maneiras diferentes de consumi-las?

Receitas com frutas vermelhas
Se você gostou dos benefícios dessas frutas e quer conhecer maneiras de como adicioná-las ao cardápio, veja só as receitas abaixo:

Suco de frutas vermelhas

Esse suco é um ótimo aliado para matar a sede! Aqui, a sugestão é usar melancia, mirtilo, morango, amora e ameixa. Para facilitar na hora de bater tudo no liquidificador, um pouco de água entra em cena. Além disso, o gengibre dá um toque especial de sabor.

Geladinho de frutas vermelhas

Mande o calor para bem longe com essa deliciosa receita de geladinho. Fácil de ser feito, o preparo consiste em bater em um liquidificador iogurte, framboesa, mirtilo e mel, colocar o líquido em saquinhos e levar o doce ao congelador por 2 horas.



Trufas de frutas vermelhas

Essa receita é uma ótima opção, composta por uma ganache de frutas vermelhas coberta por uma casquinha de chocolate branca. Para fazer a ganache, basta combinar um purê de groselha e framboesa com chocolate branco, manteiga e, opcionalmente, licor de morango ou outro destilado.

Pavlova de frutas vermelhas

A pavlova é a sobremesa perfeita para quem quer surpreender logo de cara pela aparência. Mas não é só isso: o sabor desse doce também é irresistível. Aqui, um disco de merengue é recheado com chantilly de framboesa, coberto por geleia de mirtilo e decorado com frutas vermelhas.

Bolo de champagne com frutas vermelhas

Nessa receita, você aprende como fazer uma massa fofinha aromatizada com baunilha, que é regada com calda de champagne, recheada com brigadeiro de frutas vermelhas e coberta com buttercream. Para a decoração, você ainda aprende como fazer um drapeado com calda de açúcar.

Panna cotta de leite Ninho com frutas vermelhas

De origem italiana, a panna cotta é uma sobremesa para ser servida geladinha e que pode ser feita tranquilamente até mesmo por quem não tem habilidade na cozinha. Aqui, a base leva creme de leite fresco, açúcar, leite em pó, baunilha e gelatina. Já a calda fica por conta de uma geleia preparada com frutas vermelhas e açúcar.

Cheesecake de frutas vermelhas na taça

Base crocante de biscoito, recheio cremoso de cream cheese, leite condensado e raspas de limão e calda de frutas vermelhas como cobertura compõem essa receita. Para dar um charme extra ao doce, folhas de hortelã e um morango inteiro são usados como decoração.



Cheesecake vegano de frutas vermelhas


Nessa receita, você confere como preparar uma cheesecake livre de ingredientes de origem animal. Aqui, tanto a base quanto o recheio são feitos no liquidificador. Já a geleia de frutas vermelhas usada como cobertura é feita no fogão.

Torta de frutas vermelhas

Uma torta bem gostosa não precisa contar com um modo de preparo difícil e essa receita está aqui para provar isso. Para melhorar, a lista de ingredientes não é extensa, anote aí o que você vai usar: bolacha de maisena, manteiga, leite condensado, creme de leite, leite em pó, óleo de coco, chocolate meio amargo e frutas vermelhas.

Charlotte de frutas vermelhas

A charlotte é feita intercalando camadas de bolo umedecido com calda e um creme de frutas vermelhas. A decoração fica por conta de biscoitos champagne e mais frutas. O modo de preparo pode até não ser dos mais simples, mas o resultado compensa cada minuto na cozinha.

Como você pode ver, há uma grande variedade dessas frutas, assim como benefícios e receitas para você testar em casa. Para aumentar ainda mais seu repertório, aprenda também como fazer um delicioso suco de melancia.

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indecente ou indescente?

 Segundo as regras ortográficas da língua portuguesa, a palavra correta é indecente, sem o uso da letra s antes da letra c. A grafia indesce...