segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Até o GPS pede informações no posto Ipiranga

 Desta vez, o famoso protagonista dos comerciais do Posto Ipiranga, o matuto vendedor de cestos de vime de beira de estrada, vai participar de situações inusitadas como uma entrevista com a jornalista Marília Gabriela; um show de perguntas e respostas ou ser provedor de informações para dispositivos tecnológicos, como aplicativos de GPS e celulares, na nova campanha de Ipiranga, que estreou neste domingo (12).


Criada pela Talent Marcel, a comunicação aposta na força da figura do protagonista e o coloca como uma referência de informações, que sabe todas as respostas, mais do que de qualquer outra pessoa ou serviço de tecnologia. Obviamente, a resposta é sempre a mesma – Posto Ipiranga.


O tema da campanha “Pergunta lá no Posto Ipiranga” já é muito conhecido, mas neste ano, o bordão ganha uma ênfase maior, cortando intermediários e vetando a possibilidade de perguntar em outros lugares: “Se vai perguntar, pergunta lá no Posto Ipiranga”.


“A novidade esse ano é ter nosso famoso protagonista como aquele que está acima de qualquer sabedoria ou tecnologia. Ele é consultado por aqueles que nós consultamos. Isso dramatiza e reforça, ainda mais, a ideia de que Ipiranga é um lugar completo, a resposta para tudo. E temos, ainda, a quebra da estrutura narrativa, trazendo nosso personagem de forma diversa e inesperada nos filmes da campanha”, ressalta Rodrigo Tórtima, Diretor de Criação da Talent Marcel.


“Nossos esforços diários objetivam trazer muito mais do que um posto completo para o consumidor, mas uma marca completa e relevante com que ele se identifique e tenha sempre em mente. Estamos buscando, cada vez mais, um posto que traga todas as soluções para nossos clientes, inclusive soluções digitais para acompanhar a mobilidade e necessidades reais dessas pessoas. Desta forma, nossa comunicação transmite, de maneira leve e divertida, a diversificação da oferta de produtos e serviços que nossa rede oferece”, afirma Jeronimo Santos, diretor de Varejo da Ipiranga.


A campanha é composta por 5 filmes, dirigidos por Quico Meirelles e Paulo Caruso, da O2, que trazem uma nova linguagem gráfica e icônica, além de projetos digitais que serão divulgados em breve.

Ficha técnica


Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento S.A.

Cliente: Ipiranga Produtos de Petróleo

Título: Bate Bola, GPS, Bexiga Cheia, Vencedor, Celular

Duração: 30”, 5”

Produto: Institucional

Chief Creative Officer: João Livi

Direção de Criação: Philippe Degen/ Rodrigo Tórtima

Criação: Philippe Degen/ Rodrigo Tórtima

Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Erika Sartini

Atendimento:  Alex Isnenghi / Ricardo Nociti/ Giuliano Scudeler

Planejamento: Renata Serafim / Yara Rocha/ Lívia Mecocci

Mídia: Paulo Stephan / Yuri Onuma / Leila Rocha / Rogério Vasconcelos

Produtora de imagem: O2 Filmes

Direção: Quico Meirelles/ Paulo Caruso

Produção executiva: O2 Filmes

Direção de fotografia: Pedro Cardillo

Direção de arte: Guta Carvalho

Atendimento: Rejane Bicca / Miriam Lima / Kel Rocha

Montagem: Marcelo Junqueira / Rodrigo Menecucci

Pós produção/ Finalização: O2 Filmes

Produtora de Som: A9 Áudio

Atendimento: Guta Lima

Produtor: Equipe A9

Aprovação do cliente: Jeronimo dos Santos / Francisco Lucio Mandarino

Núcleo: Philippe Degen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indecente ou indescente?

 Segundo as regras ortográficas da língua portuguesa, a palavra correta é indecente, sem o uso da letra s antes da letra c. A grafia indesce...