GNT é um canal de televisão por assinatura brasileiro. Foi criada em 1991 com o nome de Globosat News Television, um canal que transmitia notícias. Em setembro de 2003, um novo posicionamento orientou seu foco para os assuntos de interesse do universo feminino, com uma programação que oferece entretenimento e informação, sem perder a leveza na abordagem dos mais diversos temas, como comportamento, gastronomia, moda e sexo, em séries, documentários e filmes.
Índice
1 História
2 Programas Originais
3 Curiosidades
4 Ligações externas
História
Entrou no ar em 1991 com o programa Modos, Modas & Manias, programa de moda e comportamento, produzido pela redação do canal a partir de material internacional.
Em 1992, o GNT traz o primeiro programa jornalístico da rede americana de TV CBS: 48 Hours e depois 60 Minutes, também da CBS e um dos programas jornalísticos mais importantes da TV mundial. Nesse ano era exibido, em duas edições, manhã e noite, do noticiário O Mundo Hoje, de segunda a sexta, totalmente produzido nos estúdios da Globosat – a apresentação do da noite era de Kátia Maranhão. O canal exibia os noticiários da CNN em inglês.
O canal cobriu, ao vivo, o impeachment do presidente Fernando Collor de Mello.
Em 1993 o GNT cobriu a posse do primeiro mandato de Bill Clinton. Em março do mesmo ano estreou o Manhattan Connection, com Lucas Mendes, Paulo Francis, Caio Blinder e Nelson Motta. Também eram exibidos os programas franceses da TF1 e France 2 e de produtoras independentes destacando a Capa Presse.
Em julho de 1993 estréiam os boletins Cinco Minutos – eram 11 edições diárias com os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Nesse mesmo mês, a CNN sai da grade do GNT.
Em setembro de 1993, para agilizar a cobertura jornalística, o GNT faz um acordo com a Rádio CBN.
No ano de 1994 o jornalista Paulo Henrique Amorim produz para o GNT um especial sobre Cuba. Em março de 1994, estrearam na programação do GNT os premiados especiais da National Geographic Society. Em maio o GNT faz uma cobertura exaustiva da morte do piloto brasileiro Ayrton Senna.
Em 1995, o Modos, Modas & Manias passa a se chamar GNT Fashion – produzido fora, é apresentado pela atriz e modelo Betty Lago. Em junho de 1995, estréia o jornalístico Frontline, produzido pela rede de televisão pública americana PBS.
Em 1996 estrearam programas como: Hipermídia, Dossiê Chatô: O Rei de Brasil, Alternativa: Saúde, Dive Adventures entre outros. a a pertir daquele ano o canal passa a contar com nova identidade visual.
A partir de 1997 estreou O Velho: A História de Luiz Carlos Prestes, co-produção com Toni Venturi. A série Sobreviventes do Holocausto (Survivors of the Holocaust), produzido por Steven Spielberg também foi exibida pelo canal.
Em março de 1997, o GNT importa em regime de urgência o documentário 'All in the Genes sobre a clonagem da ovelha Dolly.
O Manhattan Connection voltou ao ar em 1997 depois de ficar um mês fora do ar por causa da morte de Paulo Francis – inicia-se uma fase de rodízio de convidados: fixos só Lucas Mendes, Nelson Motta e Caio Blinder
Em julho de 1997, estréia a segunda fase do Alternativa: Saúde, com uma hora de duração e apresentado por Patrycia Travassos.
O GNT cobriu a morte de Lady Di e importou em regime de urgência documentários sobre a vida dela, incluindo imagens do acidente que a matou.
Em dezembro de 1997, começa a participação fixa de Arnaldo Jabor no Manhattan Connection.
Em 1998 programas como 'Festival O Perigo das Drogas, Revista Europa, Marília Gabriela Entrevista e 500 anos de História do Brasil.
No mesmo dia da morte de Frank Sinatra, o GNT exibe o documentário Frank Sinatra: A Voz do Século (Sinatra: The Voice of the Century).
Em agosto de 1998, alguns programas internacionais do GNT começam a ser narrados em português, mantendo o som original com legendas apenas nas entrevistas e nas cenas em que há um apresentador falando diretamente para a câmera
Em outubro de 1998 ocorre uma mudança radical na programação do GNT com a criação de novas faixas e dos intervalos inteligentes
Em 1999 estréia o novo formato da Revista Europa, programas semanais com meia hora, além de programas como Diário do Olivier, com o padeiro Olivier Anquier, Movimento GNT: violência urbana, Notícias de uma Guerra Particular, Além Mar, Movimento GNT: maternidade, Conexão do Assinante entre outros.
Em 2000 estrearam: Quatro Meninas (Four Little Girls), documentário dirigido por Spike Lee; Filhos de Gandhy; O Brasil é Aqui; Movimento GNT de 2000: a cara do povo brasileiro. O canal ganhou medalha de bronze no New York Festivals para Pierre Fatumbi Verger: Mensageiro entre Dois Mundos.
Em junho de 2000, estréia o Programa Martha Stewart (Martha Stewart Living), primeiro programa do GNT totalmente dublado e destinado ao público feminino.
Em 2001, o GNT ganha nova página na internet e o Alternativa: Saúde ganha novo formato
Em fevereiro estreou Late Show with David Letterman. Foi ao ar primeira edição do Movimento GNT em 2001: Voluntariado e o Movimento GNT em 2001: Violência, Movimento GNT em 2001: Alternativa: Saúde entre outros movimentos. Em setembro de 2001 o Manhattan Connection e GNT Cidadania Brasil passam a ser ao vivo
No dia 11 de setembro de 2001 o canal cobre os atentados a Nova Iorque e Washington.
Nos meses seguintes estrearam Mar sem Fim e Os Pantaneiros
Em 2002 o GNT Fashion cobre a São Paulo Fashion Week e ocorre uma rearrumação da grade do GNT com a criação das faixas temáticas: Arte e Cultura, Documentários e Séries, Informação e Atualidade, Moda, Saúde e Beleza, e Viagens e Aventura. Em abril estreou o Saia Justa, com a jornalista Mônica Waldvogel, a roqueira Rita Lee, a atriz Marisa Orth e a escritora Fernanda Young.
Foi exibida uma programação dedicada ao primeiro aniversário dos atentados de 11 de setembro, com destaque para o documentário 9/11 (9/11).
Em setembro de 2002, o Marília Gabriela Entrevista chega ao programa 300 e entrevista Reynaldo Gianecchini
Em 2003 ocorreu uma nova arrumação da grade do GNT com os programas de linha começando às 21h e estréia das novas faixas Celebridades, GNT.Doc, Lanterna Mágica, Papo Cabeça e Pé na Estrada.
A série Tantos Carnavais estreou em fevereiro deste ano.
Em março de 2003, o Manhattan Connection reestréia na grade do GNT e comemora dez anos de existência.
Programas como Tudo É Possível! (Faking It), o reality show do GNT; Armazém 41; Outdoor Saúde e +D entraram no ar.
Em 2004 entraram no ar programas como Gente POP, Beleza Comprada, Contemporâneo, Oi Mundo Afora , Nós & Eles e Mesa pra Dois
Em agosto de 2004, o Saia Justa estreou sua segunda formação com Mônica Waldvogel, Fernanda Young, Marisa Orth e Marina Lima.
Em 2005 primeiro lugar no Top of Mind entre MM 25-34 anos (pesquisa qualitativa – Antena)
O Saia Justa ganhou nova formação em 2005 (com novo elenco, cenário e vinheta):Com Mônica Waldvogel, Betty Lago, Luana Piovani e Márcia Tiburi
Em dezembro de 2005 o GNT foi eleito o canal de TV por assinatura do Ano (Revista About)
Em 2006 entrou no ar o Superbonita com apresentação de Taís Araújo; Irritando Fernanda Young, Sem Controle, 20, 30, 40, Hell´s Kitchen entre outros.
O Saia Justa: ganha nova formação, agora com cinco integrantes: Mônica Waldvogel, Betty Lago, Márcia Tiburi, Maitê Proença e Ana Carolina.
em agosto de 2006 estreou Mothern: primeira série de ficção nacional do GNT.
Em dezembro de 2006, o GNT foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o canal mais admirado da TV por assinatura
Em janeiro de 2007 houve o lançamento oficial da Rádio GNT no São Paulo Fashion Week. Fernanda Porto fez o show de lançamento e Paula Lima foi a convidada da rádio.
Em setembro de 2007, o Alternativa: Saúde estreou nova temporada com Cynthia Howlett se juntando a Patrycia Travassos na apresentação do programa.
Em abril de 2007, a jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle passa a apresentar o primeiro programa diário e ao vivo do canal GNT, a revista eletrônica Happy Hour. Em dezembro do mesmo ano Astrid resolve se afastar do programa para cuidar de assuntos pessoais, como a adoção do filho Gabriel. Na temporada de 2008 o programa é apresentado por Lorena Calabria, porém esta não tem o mesmo apelo junto aos telespectadores do programa como tinha sua antecessora. Em julho de 2009 Astrid Fontenelle retorna ao comando do programa.
Programas Originais
Decora Brasil
Alternativa: Saúde
Armazém 41
BemStar
Contemporâneo
GNT Fashion
Irritando Fernanda Young
Manhattan Connection
Marília Gabriela Entrevista
Menu Confiança
Mesa pra Dois
Saia Justa
Mothern
Mulheres Possíveis
Oi Mundo Afora
Superbonita
Sem Controle
Paidecendo no Paraíso
Happy Hour
Novas Famílias
Curiosidades
GNT já significou Globosat News Television. Com a estreia da Globo News, em 1996, o nome GNT ficou sem sentido. Como a marca já era muito conhecida, decidiu-se por manter a sigla como nome do canal.
O canal era pra ser uma espécie de Globo News, existente atualmente. Depois da criação do mesmo, o GNT se modificou e virou um canal de documentários da Globosat, concorrendo com os já consolidados Discovery, NatGeo, Animal Planet e History.
Em setembro de 2003, se transformou em um canal para o universo feminino, consolidando um processo já em andamento, pois programas como Superbonita (com sua variante Superbonita Transforma) e Saia Justa estrearam antes do reposicionamento. É o concorrente dos já consolidados Fox Life e Discovery Home & Health.
Nos primeiros anos, o canal já chegou a transmitir jogos de futebol. Quando a Globosat contava apenas com quatro canais (GNT, SporTV, Multishow e Telecine) e o horário destinado a transmissão de jogos do SporTV estava ocupado com outro jogo, o GNT funcionava como uma espécie de canal auxiliar do SporTV.
O programa Marília Gabriela Entrevista antes se chamava Aquela Mulher.
Multishow é um canal da operadora Globosat de televisão. No ar desde 1991, tem uma ampla gama de estilos na programação na área do entretenimento. Um de seus maiores concorrentes é a MTV Brasil.
Índice
1 História
2 Festival 40 Anos da Rede Globo
3 Premiações
4 Programas Atuais
4.1 Variedades
4.2 Música
4.3 Internacionais
5 Audiência
6 Multishow FM
7 Ligações externas
8 Ver Tambem
História
Inicialmente o canal apresentava apenas programas musicais ditos "cults", como o Free Jazz, baseado no festival musical patrocinado pela marca de cigarros e uma quantidade bem maior de séries estrangeiras clássicas apresentadas em uma faixa chamada "Retrô TV": Monty Python, Havaí 5.0, Mary Tyler Moore, entre outros que já não eram apresentados no Brasil há muito tempo.
O canal também apresentava programação infantil, em uma faixa chamada "Babá Eletrônica", com desenhos animados como Os Simpsons, Garfield, Caverna do Dragão, The Super Mario World Show, e desenhos japoneses, tanto animes quanto OVAs, na sessão "Japanimation", entre outros.
Antes da criação do Canal Brasil e do Telecine Cult, os filmes nacionais e de arte também eram apresentados no Multishow. Curiosamente, o único programa que está no ar desde 1991 é o Sexytime, que exibe sessões de striptease e filmes eróticos.
Entre 1994 e 1996, a rede Nickelodeon esteve no Multishow. Os programas incluíam Ren & Stimpy, Rugrats, Clarissa, Doug, As Aventuras de Pete & Pete, Roundhouse (renomeado como Videotribo) e Wild & Crazy Kids (renomeado como Galera Fera).
Atualmente o canal é voltado ao público jovem, tendo sido recentemente extintas da grade as poucas séries clássicas (como A Gata e o Rato) e outros programas musicais que não se enquadravam no novo perfil do canal.
O canal também é conhecido por promover shows especiais, intitulados "Multishow Ao Vivo" (seguindo a fórmula do principal rival, "MTV Ao Vivo", da MTV Brasil), que são posteriormente lançados em CD e DVD.
Festival 40 Anos da Rede Globo
Em 2005, o já tradicional festival de reprises que a Rede Globo organiza em seus aniversários "redondos" foi transferido para o Multishow. De janeiro a abril de 2005, os 40 anos da Globo foram lembrados com reprises de Sai de Baixo, Armação Ilimitada, Não Fuja da Raia e TV Pirata, bem como minisséries como Anos Dourados, Anos Rebeldes, As Noivas de Copacabana e Sex Appeal, em versões compactas.
O único programa que agradou ao público, conforme divulgado pela assessoria de imprensa do canal, foi o Sai de Baixo, que continuou sendo reprisado mesmo com o fim do festival. Sai de Baixo teve 26 episódios da 1ª temporada reprisados até que foi retirado da grade do canal em março de 2006.
Premiações
Prêmio Multishow de Música Brasileira (1995-presente)
Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro (1996-1998)
Programas Atuais
Variedades
Balada em Revista
Bastidores
Batom e Parafina
Beijo, me Liga
Cilada
Cineview (reprise)
Circo do Edgard (atualmente Edgard no Ar) (comandado por Edgard Piccoli, ex-VJ da MTV Brasil)
Edgard no Ar
Geleia do Rock
Lugar (In)comum
Na Hora do Intervalo
Nós 3
Pé no Chão (comandado pela atriz Daniele Suzuki)
Por Trás da Fama
Qual é a Boa?
Quase Anônimos
Reclame
Sem Destino
Top TVZ
TVZ Okê
TVZ
TVNeja
TVZ Experimente
Urbano
Vai pra Onde?
Vida Loca Show
Música
Clássicos Multishow
Fearless Music
Multishow Music Live
Que Rock é Esse?
Trama Virtual
TVZ
Internacionais
As Gostosas e os Geeks
Born to Be
Cybernet
Degrassi
Casa Animada
Gamer TV
Inside the Actors Studio
Instant Star
Só Rindo
Keys to the Vip
Laguna Beach
Newport Harbor
Out & About
Sex and the City
Sexytime
South Park
The Hills
Urbanation
Audiência
O canal é reconhecido por bater recordes de audiência na TV por assinatura. No fim de ano de 2006, a audiência do show do Black Eyed Peas em Ipanema chegou a 700 mil pessoas. Mas os maiores índices foram atingidos com a exibição de flashes ao vivo do Big Brother Brasil. Em 27 de fevereiro de 2007, após a eliminação de Íris Stefanelli, que enfrentava Diego Gasques Alemão no paredão, o canal atingiu a maior audiência de todos os canais a cabo, 7,5 pontos no Ibope, 1.143.561 pessoas.
Um dos mais recentes recordes é a transmissão do Réveillon Enchanté 2008/2009, realizado em Salvador, Bahia, com os shows da cantora Ivete Sangalo e da Banda Eva. O Multishow liderou a audiência com, segundo dados do Ibope, 950 mil pessoas sintonizadas.
Multishow FM
Criada em dezembro de 2006, a rádio conta com a estrutura completa de uma FM - locutores, produtores e programadores - e está disponível no multishow.com.br.
A Multishow FM traz lançamentos exclusivos; revela novos estilos e tendências; toca os maiores hits da atualidade; e ainda abre espaço para novas bandas nacionais, incentivando a renovação da nossa música.
A programação ainda conta com notícias; dicas de entretenimento, lazer e cultura; além de atrações que migraram do canal de TV por assinatura para o rádio.
A Multishow FM é um produto GloboRádio em parceria com a Globosat e funciona nos estúdios do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro, operando exclusivamente via internet e sistema NET Digital e a SKY Brasil, mas existem planos de levá-la à frequencia em FM.
O SporTV é um canal de televisão por assinatura brasileiro. Foi lançado em 19 de outubro de 1991 sob o nome de TopSports, alterado para o atual em 1994. Em seu gênero, no Brasil, o SporTV foi pioneiro e também um dos primeiros canais da Globosat.
Transmite, juntos de seus canais "irmãos", atualmente mais de 2.000 eventos esportivos por ano[1].
Índice
1 Eventos Esportivos
2 Libertadores
3 Equipe
3.1 Narradores
3.2 Comentaristas
4 Programas
5 SporTV 2
6 SporTV 3
7 SporTV 4
8 Ver também
9 Referências
10 Ligações externas
Eventos Esportivos
Olimpíadas
Jogos Olímpicos e Jogos Olímpicos de Inverno.
Judô
Campeonato Mundial de Judô e Campeonato Sul-Americano de Judô.
Automobilismo
Stock Car, Fórmula 1 (Treinos Livres de sexta-feira e um compacto da corrida), Fórmula Superleague e Mundial de Motovelocidade.
Basquete
Campeonato Brasileiro Masculino, Campeonato Brasileiro Feminino, Campeonato Mundial e NBB: Novo Basquete Brasil.
Curling
Mundial Masculino de Curling e Mundial Feminino de Curling.
Futebol
Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro Séries A, B e C, Copa do Brasil, Campeonato Francês, Campeonato Português, Campeonato Mundial de Clubes, Copa do Mundo e Eurocopa.
Futebol de Areia
Mundial de Futebol de Areia.
Futsal
Mundial de Futsal, Liga Futsal e Grand Prix de Futsal.
Tênis
ATP Masters Series, Torneio de Wimbledon e US Open.
MMA
UFC (eventualmente).
Rugby
Campeonato Brasileiro de Rugby Seven-a-Side.
Showbol
Torneio Rio-São Paulo de Showbol.
Voleibol
Superliga Brasileira, Liga Mundial, Grand Prix de Voleibol e Campeonato Mundial de Voleibol.
Libertadores
Recentenmente, foi anunciado oficialmente que a partir de 2012 o canal deixará de transmitir a Taça Libertadores da América e a Copa Sul-Americana. Os direitos de transmissão dos dois torneios no Brasil tornaram-se exclusivos da Fox Sports, desde que esta lançou seu canal no Brasil, no mesmo ano. A Fox é dona dos direitos do torneio em todo o restante da América Latina, e agora ingressou também em território brasileiro.[2]
Equipe
Milton Leite em uma cabine de transmissão do SporTV
Foto:Júnior Faria/Flickr
Com uma enorme equipe de profissionais o Sportv conta com os jornalistas conhecidos da Rede Globo Galvão Bueno apresentando o semanal Bem , Amigos!, Marcelo Barreto é correspondente do canal esportivo em Londres , Reginaldo Leme apresenta o Linha de Chegada e Mauricio Noriega apresenta eventualmente o Arena Sportv. Luis Roberto já apresentou o Redação Sportv e Cléber Machado já comandou o Arena Sportv.Os comentaristas da Globo Walter Casagrande Jr. e Caio Ribeiro também participam de programas do Sportv.
Narradores
Bruno Souza
Cláudio Uchôa
Clayton Carvalho
Daniel Pereira - Titular das transmissões de Futsal
Eduardo Moreno
Eusébio Resende - Titular das transmissões de tênis
Giovani Martinello
Guto Nejaim
Jader Rocha
Jota Júnior
Júlio Oliveira
Linhares Júnior
Luiz Carlos Júnior - Titular RJ
Roby Porto - Titular das transmissões de basquete
Milton Leite - Titular SP
Odinei Ribeiro
Paulo Brito
Pedro Canísio Subtitular BA
Rembrandt Junior
Rogério Corrêa
Sérgio Maurício - Titular das transmissões de vôlei
Thiago Mastroianni
O Canal também utiliza outros narradores e comentaristas das afiliadas da Rede Globo por todo o país.
Comentaristas
Futebol
André Loffredo
André Rizek (Também é apresentador do Redação Sportv)
Batista
Bob Faria
Carlos Eduardo Lino (Também é apresentador do SporTV News)
Claudio Carsughi
Dani Monti (Comenta o Campeonato Italiano)
Darino Sena Titular BA
Edinho
Lédio Carmona
Leonardo Gaciba (Comentarista de arbitragem)
Ludovic Milles (Comenta o Campeonato Francês)
Luíz Ademar
Manolo Elpebuan (Comenta o Campeonato Argentino)
Marcelo Rodrigues
Marco Antônio Rodrigues
Maurício Noriega
Maurício Saraiva
Müller
Paulo César Vasconcellos
Raphael Rezende
Renato Maurício Prado
Telmo Zanini
Wagner Villarón
Lúcio Surubim
Automobilismo
Lito Cavalcante
Motocilcismo
Fausto Macieira
Marco Túlio
Vôlei
Marco Freitas
Basquete
Byra Bello
Natação
Rafael Moska
Mariana Brochado
Atletismo
Lauter Nogueira
Judô
Angêlo Piva
Tênis
Dácio Campos
Narck Rodrigues
Maria Esther Bueno
Programas
Arena SporTV
Redação SporTV
SporTV Tá na Área
Troca de Passes
Linha de Chegada
Zona de Impacto
Sensei SporTV
É Gol!!!
Bem, Amigos
SporTV News
SporTV Combate
Sem Barreiras
Expresso da Bola
SporTV Repórter
Fora do Eixo
Rumo a Londres (exibido somente por causa das Olimpíadas de Londres
SporTV 2
SporTV
Canais Globosat
Informação geral
Gênero/Tipo Rede de televisão por assinatura
País Brasil
Fundação dezembro de 2003 (8 anos)
Pertence a Globosat
Proprietário Organizações Globo
Sede Município do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, RJ
Estúdios Município do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, RJ
São Paulo City flag.svg São Paulo, SP
Slogan O canal campeão!
Formato de vídeo 480i (SDTV)
Cobertura Nacional
Nomes anteriores TopSports
Página oficial Site do Canal
Disponibilidade por satélite
GVT TV
Canal 38
SKY Brasil
Canal 38
Vivo TV
Canal 338
Claro TV
Canal 38
Oi TV
Canal 38
CTBC TV
Canal 338
Disponibilidade por cabo
NET
Canal 38
Vivo TV
Canal 38
BrTel
Canal 38
Sim TV
Canal 38
ViaCabo
Canal 38
Portal Televisão · Projeto Televisão
O SporTV 2 é um canal de televisão por assinatura brasileiro lançado em dezembro de 2003.[3] O segundo canal SporTV.
SporTV 3
SporTV
Canais Globosat
Informação geral
Gênero/Tipo Rede de televisão por assinatura
País Brasil
Fundação 1 de outubro de 2011 (9 meses)
Pertence a Globosat
Proprietário Organizações Globo
Sede Município do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, RJ
Estúdios Município do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, RJ
São Paulo City flag.svg São Paulo, SP
Slogan O canal campeão!
Formato de vídeo 480i (SDTV)
Cobertura Nacional
Página oficial Site do Canal
Disponibilidade por satélite
Vivo TV
Canal 337
Oi TV
Canal 37
GVT TV
Canal 37
CTBC TV
Canal 337
Claro TV
Canal 37
Disponibilidade por cabo
Vivo TV
Canal 47
NET
Canal 35
ViaCabo
Canal 37
Portal Televisão · Projeto Televisão
O SporTV 3 é um canal de televisão por assinatura brasileiro. O terceiro canal SporTV.
O SporTV 3 foi lançado no segundo semestre de 2011 um novo canal SporTV, com o intuito ampliar os eventos e as modalidades para o assinante de televisão por assinatura.[4]. O canal iniciou as transmissões em 1 de outubro de 2011.
SporTV 4
O SporTV 4 é um canal de televisão por assinatura brasileiro. O quarto e mais novo canal da SporTV.
Foi lançado dia 13 de julho de 2012, para as transmissões das Olimpíadas de Londres
O Início
A história do Canal Brasil teve início no dia 18 de setembro de 1998, com a exibição do filme Sonho Sem Fim, de Lauro Escorel Filho.
O Canal Brasil é uma associação da Globosat com o Grupo Consórcio Brasil, formado por Luiz Carlos Barreto, Zelito Vianna, Marco Altberg, Roberto Farias, Anibal Massaini Neto, Patrick Siaretta e Paulo Mendonça.
Apresentadores e programas
Fazem parte da equipe de apresentadores do canal Lázaro Ramos (Espelho), Paulo César Peréio (Sem Frescura e Larica Total), Selton Mello (Tarja Preta), Priscila Rozembaum e Domingos de Oliveira (Swing), Moska (Zoombido), Charles Gavin (O Som do Vinil), José Mojica Marins (O Estranho Mundo de Zé do Caixão) e Zéu Britto (Retalhão). No jornalismo Bernadette Duarte (Sessão Interativa), Kiko Mollica (Cinejornal) e Simone Zuccolotto (Curta na Tela).
Também já fizeram parte do elenco:Tárik de Souza (MPBambas), Rodrigo Bittencourt (Procurando Quem?), além de Zé Celso, Aldir Blanc, Ferreira Gullar, Augusto Boal, Jorge Mautner (Cantos Gerais), Maria Luisa Mendonça (Cone Sul), Leona Cavalli (Brasil Cult) e Roberta Sá (Faixa Musical).
Incentivo ao cinema nacional
O Canal Brasil promove o Prêmio Aquisição Canal Brasil, que contempla com R$ 10 mil os curtas-metragens vencedores nos mais representativos festivais de cinema do país, além de exibir o filme durante a programação. Desde 2006, também realiza o Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas-Metragens, que premia com R$ 50 mil o melhor curta entre os 10 vencedores do Prêmio Aquisição Canal Brasil do ano anterior. Um júri formado por apresentadores do canal escolhe o grande vencedor através de voto secreto.
Produções do Canal Brasil
O Canal Brasil tem participado de novas produções em parceria com produtores independentes. Entre os títulos realizados estão Adolfo Celi, un uomo per due culture, de Leonardo Celi, a primeira co-produção internacional do Canal Brasil; Canto de Baal, de Helena Ignês; Saraceni.doc - A Etnografia da Amizade, de Ricardo Miranda; Anabazys, de Joel Pizzini e Paloma Rocha; Waldick.doc, de Patrícia Pillar; Histórias Cruzadas, de Alice de Andrade; Hermeto Pascoal – Ato de Criação, de Marília Alvim. O premiado Loki – Arnaldo Baptista, longa-metragem de Paulo Henrique Fontenelle e em 2009, a também premiada co-produção do documentário Dzi Croquetes.
Loki - Arnaldo Baptista
Foi o primeiro filme inteiramente produzido pelo Canal Brasil. O filme foi exibido em 2008 no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, ganhando o prêmio de Melhor Documentário - Júri Popular em ambas as ocasiões.
Em Portugal
O Canal Brasil esteve disponível em Portugal na TV Cabo Portugal, tendo sido removido da lista de canais disponíveis em 15 de outubro de 2004, quando a TV Cabo Portugal decidiu rescindir o contrato com a Globo Internacional, para focar no mercado interno. Nenhum outro operador por cabo português disponibilizou este canal.
Programas
de entrevista
Novos Nomes em Cena - Paulo Betti
Sem Frescura - Paulo César Peréio
Todas as Mulheres do Mundo - Domingos de Oliveira
Tarja Preta - Selton Mello
O Estranho Mundo de Zé do Caixão - José Mojica Marins ( Zé do Caixão )
Swing - Domingos de Oliveira e Priscilla Rozenbaum
Espelho - Lázaro Ramos
Procurando Quem - Rodrigo Bittencourt
Retratos Brasileiros
Vozes da Informação
Vice-Versa
Catálogo
Rolo Extra - Pedro Bial
de música
Zoombido - Moska
Estúdio 66 - Marcos Nimrichter
O Som do Vinil - Charles Gavin
Faixa Musical
Clipe Brasil
MPBambas - Tárik de Souza
Pelas Tabelas
Escândalo - Ângela Rô Rô
Letras Brasileiras - Oswaldo Montenegro e Roberto Menescal
Variedades
Larica Total - Paulo Tiefenthaler
Camarim
Tipos - Oswaldo Montenegro
Retalhão - Zéu Britto
Conversa Fiada
Cantos Gerais - Aldir Blanc, Jorge Mautner, Augusto Boal, Ferreira Gullar e José Celso Martinez Corrêa
Celebridades do Brasil
Unz
Palavrão - Claufe Rodrigues
Você Está Aqui
Tirando do Baú - Jorge Furtado e Carlos Alberto Mattos
Making Off
Série
Amorais - Fernando Ceylão e Graziella Schmitt
Vigilante Rodoviário
Arte e Tecnologia
Notícia
Revista do Cinema Brasileiro - Júlia Lemmertz
CineJornal - Simone Zuccolotto
Documento Especial
Sessões
É tudo Verdade
Sessão Interativa - Simone Zuccolotto
Cone Sul
Brasil Cult
Curta na Tela
Seleção Brasileira
Globosat HD é uma canal por assinatura brasileiro transmitido em alta definição, atualmente seguindo o conceito de superstation.
Reúne uma combinação de programas exibidos pelos canais Globosat, nos gêneros musical, programas, filmes e programação esportiva. Todos os conteúdos são exibidos em alta definição, no formato 16:9 (widescreen), e com som Dolby Digital 5.1 quando disponível.Segundo a Globosat, ao lançar o canal, seu objetivo foi "mostrar o potencial da tecnologia de transmissão em alta definição em todas as suas funcionalidades para os assinantes das operadoras de TV paga e oferecer aos telespectadores a oportunidade de experimentar as novidades que a exibição em HD proporciona".
Índice
1 O canal
1.1 Canal Brasil HD
1.2 Combate HD
1.3 GNT HD
1.4 Megapix HD
1.5 Multishow HD
1.6 Playboy HD
1.7 SporTV HD
2 Faixas Extintas
2.1 Telecine HD
3 Ligações externas
O canal
O canal exibe em alta definição programas exibidos originalmente nos canais Canal Brasil, Combate, GNT, Megapix, Multishow, Playboy TV e SporTV.
Canal Brasil HD
E o canal da cultura e da alma brasileira não poderia ficar atrás. O Canal Brasil HD exibe filmes nacionais com o melhor da qualidade de som e imagem digitais!
Combate HD
O canal agora conta com as melhores lutas em Alta Definição.
GNT HD
Como GNT HD, exibe as edições do São Paulo Fashion Week. Anunciou que a série internacional de moda Full Frontal também estaria na faixa HD do GNT. Será substituído pela faixa do Canal Viva depois da estreia do canal independente em HD.
Megapix HD
O Megapix HD, exibirá na faixa das 22h, filmes dublados e, assim como no Telecine HD, os filmes exibidos serão independentes do canal principal.
Multishow HD
O Multishow HD, exibe atualmente seus programas e séries com o melhor do som e imagem. A faixa exibiu o primeiro programa brasileiro produzido 100% em alta definição, o Circo do Edgar.Multishow HD contará com um mix de 24 horas de shows, documentários, biografias e séries musicais.
Playboy HD
Apresenta 8 séries sensuais inéditas em Alta Definição.
SporTV HD
A Globosat HD transmite jogos do Paulistão 2009 e da Copa do Brasil 2009 em alta definição. Já foram exibidos pelo canal: a Eurocopa 2008 e a Olimpíada de Pequim 2008, além do Brasileirão 2008 com exibição de até dois jogos ao vivo, no SporTV HD.
Faixas Extintas
Telecine HD
O Telecine HD, tornou-se "o primeiro canal a transmitir filmes em alta definição no Brasil". Na programação, foram exibidos filmes em HD todos os dias a partir 20h até as 02h, e na sessão "Superestreia", que lança na TV paga brasileira sucessos recentes, vencedores do Oscar e líderes de bilheteria. (A faixa deixou de ser exibida a partir do dia 28 de Abril de 2009 após o lançamento do canal independente).
Telecine Action HD
Substituiu a faixa Megapix HD a partir de 1 de setembro de 2010, sendo substituída pela faixa do Megapix HD a partir de 1 de novembro do mesmo ano após o lançamento do canal independente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário