Conta de usuário:
Não é conta que um usuário deve pagar. É uma identificação, como um RG, CPF ou título de eleitor, uma coleção de dados a qual define as características do usuário para o sistema identificar quais são suas limitações e preferências pessoais. Existem três tipos de contas de usuário no Windows:
Usuário padrão: é um tipo de conta que limita o usuário no uso de recursos (não instalar ou desinstalar programas, não criar contas de usuário e outros). A conta de usuário padrão é para uso permanente. Por exemplo, você é um funcionário de uma empresa, terá uma conta de usuário padrão.
Usuário administrador: é o chefe do computador, faz o usuário ter todos os privilégios no sistema (instalar e desinstalar programas, fazer alterações em todo o sistema, acessar arquivos de todos os usuários, criar, alterar e excluir contas), não tem limitações. A conta de usuário administrador é para ser usada pelo pessoal da área de suporte.
Conta de convidado: limita o usuário no uso de recursos (não instalar ou desinstalar programas, não criar contas de usuário e outros). A conta de convidado é para uso temporário, não habitual ou permanente. Por exemplo, você chega em uma loja e vai testar um computador, pode usar a conta de convidado.
O Windows dá a possibilidade de sair de uma conta para usar o computador com outra conta por meio das opções:
Fazer Logoff: permite sair da conta e encerrar a sessão de trabalho, ou seja, fechar as janelas e documentos e deixar o sistema disponível para outro usuário. Por exemplo, você está em uma biblioteca de uma faculdade, faz sua pesquisa, termina e dá espaço para outro aluno fazer sua pesquisa.
Trocar Usuário: permite sair da conta sem encerrar a sessão de trabalho, ou seja, bloquear a tela e possibilitar ao usuário sair da conta temporariamente e depois retornar com os programas ainda em execução. Por exemplo, você foi assumir seu cargo público, senta no computador, começa a abrir programas para mostrar trabalhos, chega o pessoal da área de tecnologia e vem instalar um programa na máquina. Ele vai para a conta, instala o programa e retorna à conta anterior.
Modos de economia de energia:
a) Suspender: mantém a sessão na memória, mas desliga apenas o monitor e as placas de vídeo, de som e de rede. Os programas continuam em execução na memória RAM, que é volátil, precisa de energia para manter os dados armazenados.
b) Hibernar: salva o estado atual de trabalho no Disco Rígido e desliga o computador, cria uma imagem de todas as janelas, documentos, programas e sites da Internet abertos, cria um arquivo especial, salva no HD, não volátil. Na inicialização, esse arquivo é recuperado, e a sessão é restaurada.
Não é conta que um usuário deve pagar. É uma identificação, como um RG, CPF ou título de eleitor, uma coleção de dados a qual define as características do usuário para o sistema identificar quais são suas limitações e preferências pessoais. Existem três tipos de contas de usuário no Windows:
Usuário padrão: é um tipo de conta que limita o usuário no uso de recursos (não instalar ou desinstalar programas, não criar contas de usuário e outros). A conta de usuário padrão é para uso permanente. Por exemplo, você é um funcionário de uma empresa, terá uma conta de usuário padrão.
Usuário administrador: é o chefe do computador, faz o usuário ter todos os privilégios no sistema (instalar e desinstalar programas, fazer alterações em todo o sistema, acessar arquivos de todos os usuários, criar, alterar e excluir contas), não tem limitações. A conta de usuário administrador é para ser usada pelo pessoal da área de suporte.
Conta de convidado: limita o usuário no uso de recursos (não instalar ou desinstalar programas, não criar contas de usuário e outros). A conta de convidado é para uso temporário, não habitual ou permanente. Por exemplo, você chega em uma loja e vai testar um computador, pode usar a conta de convidado.
O Windows dá a possibilidade de sair de uma conta para usar o computador com outra conta por meio das opções:
Fazer Logoff: permite sair da conta e encerrar a sessão de trabalho, ou seja, fechar as janelas e documentos e deixar o sistema disponível para outro usuário. Por exemplo, você está em uma biblioteca de uma faculdade, faz sua pesquisa, termina e dá espaço para outro aluno fazer sua pesquisa.
Trocar Usuário: permite sair da conta sem encerrar a sessão de trabalho, ou seja, bloquear a tela e possibilitar ao usuário sair da conta temporariamente e depois retornar com os programas ainda em execução. Por exemplo, você foi assumir seu cargo público, senta no computador, começa a abrir programas para mostrar trabalhos, chega o pessoal da área de tecnologia e vem instalar um programa na máquina. Ele vai para a conta, instala o programa e retorna à conta anterior.
Modos de economia de energia:
a) Suspender: mantém a sessão na memória, mas desliga apenas o monitor e as placas de vídeo, de som e de rede. Os programas continuam em execução na memória RAM, que é volátil, precisa de energia para manter os dados armazenados.
b) Hibernar: salva o estado atual de trabalho no Disco Rígido e desliga o computador, cria uma imagem de todas as janelas, documentos, programas e sites da Internet abertos, cria um arquivo especial, salva no HD, não volátil. Na inicialização, esse arquivo é recuperado, e a sessão é restaurada.
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